Local

Colisão de embarcações causa um morto na Ria

Um homem de 55 anos morreu durante esta madrugada, na sequência de uma colisão entre duas embarcações de recreio que se encontravam a navegar na ria de Aveiro, junto ao Terminal de Graneis Líquidos do Porto de Aveiro.

Na sequência de um alerta recebido pelas 23h27, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que duas embarcações de recreio tinham colidido na ria de Aveiro, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro, da GNR da Murtosa, do INEM, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo o que foi possível apurar, após a colisão entre as duas embarcações, um dos tripulantes foi projetado para a água, tendo ficado em estado inconsciente. A vítima foi posteriormente resgatada e transportada por uma das embarcações para o Cais dos Pescadores de São Jacinto, onde foram efetuadas as manobras de reanimação por parte dos elementos do INEM.

Após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido de seguida transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro.

As duas embarcações envolvidas na colisão seguiram para o cais, onde atracaram em segurança, sendo agora alvo de perícias por parte da Polícia Marítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo