EmpresasPrimeira Vista

Bosch Ovar anuncia “ligeiro acréscimo” no volume de vendas em 2024

A Bosch Portugal terminou 2024 com vendas de 2,4 mil milhões de euros, um crescimento de 14,3% face ao ano anterior, com o grupo alemão a apontar o país como “centro estratégico” para a empresa na Europa.

A unidade de Aveiro registou um crescimento de 14% quando comparado a 2023, continuando a reforçar a sua posição na produção e desenvolvimento de bombas de calor.

No caso da unidade de Ovar, registou também em 2024 um “ligeiro acréscimo” das suas vendas internas.

Entretanto, foi confirmada a venda da maior parte do negócio de tecnologia de segurança e comunicações daquela unidade, pelo que a partir de 2025 os resultados da unidade deixam de constar no volume de negócios local.

Em 2024, a unidade de Braga Bosch registou um crescimento de 18% relativamente ao ano anterior.

Para responder a esta tendência das inovações na área automóvel, a Bosch em Braga tem vindo a adaptar e expandir o seu portfólio de produtos, com uma maior aposta no desenvolvimento de sensores de perceção e localização, sistemas de comunicação entre veículos e infraestrutura rodoviária, soluções para a monitorização dos ocupantes de veículos e aplicações para a mobilidade.

Na sessão de apresentação de resultados, realizada na fábrica de Braga, o presidente da Bosch em Portugal e Espanha, Javier González Pareja, defendeu que “Portugal continua a ter potencial para se manter a crescer como um centro estratégico para a Bosch na Europa”.

 

Botão Voltar ao Topo