PS: José Luís Carneiro visita instalações da Exporplás em Cortegaça

“É preciso mais do que uma lei laboral para melhorar a economia do país”, disse o líder socialista defendeu que a nova lei laboral retira dignidade às camadas mais vulneráveis da população.
“Não é pela desvalorização dos salários nem através de novas leis laborais, que retiram dignidade aos jovens, às mulheres, às famílias e aos mais vulneráveis, que nós poderemos fazer com que a nossa economia cresça. Ela cresce se for capaz de inovar e de ter uma incorporação de tecnologia”, afirmou.
Há mais de 40 anos que a Exporplás, liderada por Orlando Sá, procura soluções industriais inovadoras, combinando tecnologias de extrusão e processamento de polímeros para oferecer produtos de alto desempenho nas áreas da Agricultura, Horticultura, Pesca, Embalagem, Construção e Relva Artificial.
Recorde-se que o Governo apresentou um anteprojeto onde propõe rever mais de 100 artigos do Código do Trabalho. Caso a lei seja aprovada, vão ser alteradas as leis relativas à licença parental, ao subsídio parental, às regras sobre a amamentação, ao luto gestacional, entre outras medidas.