Política

PCP: Comissão de Freguesia reúne com Clube de Canoagem de Ovar

Uma delegação da Comissão de Freguesia de Ovar do PCP deslocou-se às actuais instalações do Clube de Canoagem de Ovar (CCO) com o propósito de conhecer a sua realidade e visão, os seus feitos, as suas dificuldades e ainda as suas aspirações e projectos.

Presentemente, o CCO conta com mais de 300 associados e 45 atletas, assegurando que tudo continuará a fazer para aumentar este número, incentivando e promovendo junto dos novos sócios a prática deste desporto que tantas potencialidades tem no nosso concelho. Entre as suas mais recentes conquistas, e apenas neste Verão, contam-se: o bronze de Nuno Almeida em K1, Iniciados, (Campeonato Nacional de Esperanças); o bronze Raquel Reis em K1 infantil feminino; e ainda o bronze da dupla Luísa Almeida/Sofia Inês em K2 iniciadas femininas, os dois últimos na Final Nacional de Primeiras Pagaiadas.

No que diz respeito às instalações, o PCP considera que “houve de facto uma evolução positiva desde o tempo em que este clube desenvolvia a sua actividade em instalações ultra-precárias no Cais do Puxadouro, que em 2013 motivaram a admiração de Ryszard Hoppe, seleccionador nacional de canoagem, quando declarou nunca ter visitado um Clube com aquelas condições”.

No entanto, não deixa de ser desejo do CCO contar com sede própria num futuro próximo, “passo importante para vincar a sua identidade, passo esse que contará com o apoio do PCP em local e momento apropriado”.

O PCP alerta que “a falta de dragagem da Ria de Aveiro impede o CCO de propor a realização de provas do Campeonato Nacional de Canoagem à Federação Portuguesa de Canoagem, sendo este mais um condicionamento criado pelo assoreamento da Ria de Aveiro”.

“O CCO, pelas provas de desprendimento e dinamismo que tem demonstrado, merece mais e melhor” e neste sentido, o “PCP pugnará por apoios cada vez mais justos e ligados às reais necessidades das associações e colectividades, como é apanágio dos municípios geridos pela CDU”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo