
Ovar, Espinho, Gaia, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Marinhais, Porto, Sandim e Porto de Mós estiveram na mira de mandados emanados pela autoridade judiciária competente no âmbito de uma investigação da PSP de crimes de furto de veículos motorizados.
No âmbito das 21 buscas realizadas, foram apreendidas uma arma de fogo, uma arma de alarme, uma arma elétrica, um bastão extensível e uma soqueira.
Foram ainda apreendidas cerca de 716 doses de produto estupefaciente, 4.840 Euros de Euros em numerário, deiversas ferramentas utilizadas no furto e desmantelamento de viaturas, como máquinas de diagnóstico, chaves mestras, localizadores GPS, rebarbadoras, etc.
Numa operação lederada pela esquadra de Espinho, foram encontradas várias peças de viaturas furtadas (centralinas, portas, volantes, bancos, jantes, entre outras), duas viaturas furtadas e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos na prática de atos ilícitos.
Da operação resoltou a detenção de oito indivíduos indiciados pela prática e vários crimes, e uma mulher, em flagrante pelo crime de ofensa à integridade física.
A ação policial permitiu deter o autores de vários furtos e ainda identificar o local onde as viaturas eram desmanteladas e identificar várias oficinas que recebiam as peças furtadas.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução criminal do Porto para primeiro inqúerito judicial e conhecimento de medidas de coação, tendo sido decretadas, para cindo dos supeitos, a medida de prisão preventiva.




