CulturaPrimeira Vista

“À Descoberta de Ovar” com lotação esgotada

O programa educativo À Descoberta de Ovar lançado pela autarquia aos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade de todo o território revelou-se um sucesso e já tem lotação esgotada até ao final do presente ano letivo.

“À Descoberta de Ovar” é um programa municipal que a autarquia disponibiliza à comunidade educativa e que tem como objetivo principal dar a conhecer aos alunos do concelho parte do património histórico (a origem de Ovar, a concessão de forais, a história de alguns edifícios públicos, e de figuras de referência na história local, entre outros) e do património cultural (costumes e tradições) que identifica as gentes e o território de Ovar.

22 alunos da EB da Relva À Descoberta de Ovar

À Descoberta de Ovar é mais uma iniciativa didática organizada pela Câmara Municipal de Ovar e inserida no plano de atividades da Rede de Bibliotecas de Ovar.
Trata-se de um programa destinado aos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade, que decorre todas as quartas-feiras, até ao mês de junho, sendo que as visitas guiadas terão uma duração aproximada de 45 minutos. Com saída da Praça da República, o percurso estender-se-á ao Largo da Família Soares Pinto, e ao Largo Mouzinho de Albuquerque (Praça das Galinhas).

À Descoberta de Ovar é mais um programa educativo que a Câmara Municipal quer consolidar e contemplar no futuro Plano Educativo Municipal.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo