CulturaPrimeira Vista

Conhecer melhor as “Plantas Aromáticas, Chás e Infusões”

A segunda edição do workshop de “Plantas Aromáticas, Chás e Infusões”, decorreu no passado sábado, no Museu Júlio Dinis, com inscrições esgotadas.

Através da sabedoria popular pretendeu-se transmitir o conhecimento sobre os benefícios das plantas aromáticas e medicinais para os condimentos, chás e infusões.

Durante duas horas, Teresa Amaral deu a provar diferentes tipos de condimentos, tisanas ou infusões, ajudou a perceber quais são os seus atributos, quais são as diferenças e porquê, que outras coisas poderão ser feitas com essas plantas, onde encontrá-las, como colhê-las, como secá-las e qual a melhor forma de as conservar.

Exposição da José Rosinhas Art Gallery Wall

O Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense acolhe, até 09 de maio, a exposição “Loading Ekstasis Ou Estudos Fisiognomónicos Ou Tableaux De Chambre Ou Teatro Das Paixões Ou Têtes D’expression Ou Pintura Machista, Misógina E Malandra”, de Mário Bismarck, numa parceria com a José Rosinhas Art Gallery Wall.

Desde Fevereiro de 2012, José Rosinhas Art Gallery Wall é um projeto galerístico/artístico de ocupação de uma parede de um espaço público ou privado, onde um artista português, ou estrangeiro, consagrado ou ainda jovem artista é convidado a expor a sua obra, o seu pensamento crítico sobre as problemáticas contemporâneas culturais e/ou artísticas.

Mário Bismarck (1959), em 1985, entra como docente para o Grupo de Desenho da Escola Superior de Belas Artes do Porto, onde se formou, em 1983. Atualmente é Professor Catedrático de Desenho da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É co-editor da revista Psiax dedicada ao estudo do desenho e da imagem, editada conjuntamente pela FBAUP, FAUP e Departamento de Arquitetura da Universidade do Minho.

Tem participado em diversas conferências, seminários e mesas-redondas relacionadas com o Desenho e publicado alguns textos em revistas da especialidade. Como artista plástico realizou várias exposições individuais de pintura e desenho e participou em mais de 100 exposições coletivas, tendo participado numa primeira exposição coletiva em 1978 e realizado a sua primeira exposição individual em 1982. Está representado em coleções públicas e privadas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo