Empresas

A nova vida da Garagem da Arrifana

A nova Garagem de Arrifana adquirida em Setembro de 2020 pelo Grupo Auto Soluções Mobilidade (GASM) foi apresentada, no passado dia 8 de julho.

Sediado em Santo Tirso, o GASM é constituído pela EMAC, BL Motor, BL Sport e EMAC Ocasião. Numa conferência de imprensa com os principais órgãos de comunicação social da área de Entre Douro e Vouga e distritos do Porto e Braga, o Presidente do Conselho de Administração do GASM, Alfredo Barros Leite, falou durante cerca de uma hora com os jornalistas presentes.

A Garagem de Arrifana é uma marca fundada em 1947, com uma presença relevante na região, tendo sido uma referência nacional no sector automóvel em Portugal. Pela mão do seu fundador, Armando Amorim, foi sinónimo de seriedade comercial e qualidade no serviço prestado aos seus clientes. Com um passado recente menos positivo que motivaram a intervenção do Grupo Auto Soluções Mobilidade.

Hoje esta dispõe de uma estrutura solida e organizada, com uma equipa motivada e empenhada na reconstrução do seu bom nome. Representa e assiste a totalidade das marcas do grupo Volkswagen na região de Entre Douro e Vouga, tendo inclusivamente inaugurado recentemente um novo stand de vendas da marca SKODA, situado em Santa Maria da Feira e inaugurado um novo Stand de usados e semi-novos, situado em Arrifana.

O Grupo Auto Soluções Mobilidade teve origem em Santo Tirso em 1984 com a EMAC que representava as marcas Volkswagen e Audi, a relação com a Garagem de Arrifana vem já desse tempo, na medida em que serviu de modelo e exemplo aquando da construção da EMAC.

A EMAC e a BL Motor foram os primeiros concessionários exclusivos das marcas Volkswagen e Audi em Portugal. O GASM destaca-se por um modelo de governo fácil e simplificado com uma estrutura ágil e versátil, onde as pessoas são valorizadas na construção de um ambiente saudável que se reflete na satisfação clientes. São exemplo os inúmeros prémios alcançados. Foi a esta estrutura que, pela sua reconhecida eficácia, versatilidade e robustez, em Abril de 2019 foi entregue pelo importador SIVA a representação das marcas do Grupo Volkswagen na região de Entre o Douro e Vouga, e consequentemente o desafio de recuperar a Garagem de Arrifana.

Hoje, com um total de 14 espaços de exposição de viaturas, 5 oficinas especializadas, 4 unidades de colisão, 150 técnicos especializados, uma unidade de comunicação exclusiva, uma unidade de apoio ao financiamento e serviços exclusivos, o GASM prevê em ano de COVID uma facturação superior a 30 milhões de euros.

Para o passeio em caravana foram disponibilizadas quatro viaturas para test drive, sendo elas o Audi E-tron Sportback, o Volkswagen ID.4, o SEAT Leon e SKODA Enyaq. Ao longo do dia, os jornalistas tiveram oportunidade de conduzir todas as viaturas podendo usufruir das características e funcionalidades das viaturas que neste momento representam o expoente máximo da tecnologia automóvel.

Com destino final em Arouca e seguindo pelas bonitas estradas da Serra da Freita, a primeira paragem efetuou-se na capela da Nossa Senhora da Lage, onde enquanto a organização do evento procedia à desinfeção das viaturas para posterior troca, foi disponibilizado um pequeno lanche a todos os intervenientes. Daí a caravana partiu em direcção ao restaurante “O Décio” onde se realizou o almoço, na freguesia de Alvarenga.

Após o almoço, estava reservada a visita à nova ponte suspensa 516 Arouca. Por fim, antes do regresso à Garagem de Arrifana, efetuou-se mais uma paragem na igreja de Urrô em Arouca, para se realizar a desinfeção dos automóveis e a última troca.

De regresso às instalações em Arrifana, são efectuados os últimos agradecimentos e a entrega de uma lembrança a cada convidado e a cada elemento da equipa que participou no evento. Foi um dia bem passado…

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo