Saúde

Três sintomas de covid-19 que não deve ignorar

Enquanto que alguns experienciam  sintomas ligeiros, outros acabam por não experienciar quaisquer sintomas de todo – sendo designados de doentes assintomáticos.

Mais ainda, cresce o número de provas científicas que demonstram que os sintomas de infeção pelo SarscoV-2 se extendem além da febre ou tosse.

Existe de facto um número adicional de sintomas que jamais devem ser ignorados, e que podem ser um sinal de Covid-19.

Um desses sintomas menos conhecidos e mais subtis é a dor de cabeça.

Segundo um estudo publicado no periódico científico The Lancet este trata-se de um dos sintomas que terá afetado 8% dos doentes diagnosticados com Covid-19 em Wuhan, na China.

Outro sintoma extremamente preocupante e menos popular remete para a sensação de tonturas. O centro médico Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, refere que tonturas frequentes ou quebras de tensão podem ser um indicador de infeção pelo novo coronavírus.

Entretanto o terceiro sintoma é relativo à perda de olfato, de acordo com a British Rhinological Society.

A comunidade médica e científica internacional estima que um número significativo de pacientes na Coreia do Sul, China e Itália tenham desenvolvido a perda de cheiro.

Uma equipa de investigadores da Universidade King’s College, em Londres, no Reino Unido, também examinou os dados clínicos de mais de 400 mil indivíduos, daqueles países, que haviam reportado a perda de olfato.

Adicionalmente, o estudo apurou ainda que 18% dos doentes haviam perdido o paladar.

Consulte o nosso assistente virtual covid-19:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo