Opinião

DECO apresenta Guia do Consumidor Estudante Universitário 2023

Com a entrada no Ensino Superior, muitos jovens vivem uma nova etapa das suas vidas, com enormes desafios para enfrentar. Para alguns trata-se de viver noutra cidade, longe de casa e da família, para outros, mesmo sem ter de mudar de cidade, será necessário enfrentar outras responsabilidades.

A DECO continua a acompanhar os jovens nesta fase de maior responsabilidade, independência e autonomia. O Guia do Consumidor Estudante, uma ferramenta digital, orienta os estudantes recém-chegados ao ensino superior relativamente às principais áreas do consumo:

Alojamento

O início de um curso superior é, para muitos estudantes, o momento de deixar a casa dos pais e começar a viver sozinho. Antes de iniciar esta nova jornada, é importante que o jovem disponha de várias dicas para que esta tarefa não seja o primeiro problema desta etapa!

Serviços Públicos Essenciais

Na maioria das modalidades de alojamento para estudante, as despesas com os serviços de água, luz e gás já estão incluídas. Não obstante, o Guia da DECO alerta os jovens para o que devem ter em atenção relativamente a estes serviços.

Gestão Finanças Pessoais

É nesta fase que muitos jovens começam a gerir a sua própria vida financeira. O orçamento é uma excelente ferramenta para gestão das suas contas e para que façam as escolhas acertadas para manter o saldo positivo.

Este guia disponibiliza, também, um canal de comunicação rápido e eficaz com a equipa de especialistas da Associação, a quem os estudantes podem recorrer em qualquer etapa do seu percurso académico.

Faça o download do guia em deco.pt.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo