Cultura

19.ª Revista Dunas em lançamento

A revista “Dunas – Temas e Perspetivas” é lançada esta quinta-feira, pelas 21h30, no Museu Júlio Dinis, apresentada por Manuel O. Reis, numa sessão que será presidida pelo edil vareiro, Salvador Malheiro.

A 19.ª edição da iniciativa editorial do Município é composta por nove temas de vários autores: “Ovar e a Monarquia do Norte”, de Fernando Frazão Gonçalves; “Inéditos e Esparsos para História de Ovar. Zagalo dos Santos e a Monarquia do Norte”, de Ricardo M. Nunes; “Ei-los que partem. Ensaio sobre a Imigração Legal no Concelho de Ovar durante a República”, de Hélder J. de Pinho Almeida; “Igreja de Santa Marinha de Cortegaça (Ovar). História e Arqueologia”, de Gabriel Pereira, Gustavo Santos, Mauro Correia e Diana Rocha; “Jornal “João Semana” (1924-2014). Um Século de Vida em Ovar”, de Manuel Pires Bastos; “João Pedro Mijoulle na Vila de Ovar”, de Joaquim Manuel Monteiro Fidalgo; “Diz-me o que escreves, dir-te-ei quem és. Pelos 100 anos de Guilherme G. de Oliveira Santos”, de Leandro Correia; “Dr. Alberto Lamy – A Pessoa”, de Manuel de Oliveira Dias; e “Cenas da Vida no Porto a partir da Obra uma Família Inglesa de Júlio Dinis”, de Graça Lacerda.

Salvador Malheiro assegura que a revista continua a sua “nobre missão de partilhar memórias de Ovar e do seu Povo, através do regresso ao passado no tempo presente”, agradecendo o “envolvimento de historiadores, investigadores, advogados, arqueólogos, professores e alunos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo