CulturaPrimeira Vista

Gimnodançarte conquista vários prémios no All Dance Portugal

Dança leva o nome de Ovar além fronteiras!

A Academia Gimnodançarte, de Ovar, esteve em grande plano no All Dance Portugal, campeonato oficial de dança, que se realizou no passado dia 4 de abril, no Europarque, em Santa Maria da Feira, ao alcançar dois terceiros lugares, dois segundos e um primeiro lugar.

Participação da Academia Gimnodançarte

Ballet Criação Inédita – “Beauty”

3.º Lugar (Beatriz Ventura e Diana Silva)

Jazz Teatral – “The Life of the Party”

2.º Lugar (Beatriz Ventura e Diana Silva)

Acrodance – “Pelos confins do mundo”

1.º Lugar (André Aleixo, Ana Beatriz Couto, Alice Leal, Bianca Paz, Carolina Silva, Diana Silva, Helena Meira, Inês Santos, Joana Correia, João Correia, Lara Pires, Leonor Pinho, Luana Lima, Mariana Brandão Costa, Mariana Costa, Marta Resende, Matilde Vieira, Nuno Silva)

Urban Show – “As espias”

2.º Lugar (Ana Carolina Coelho, Lara Almeida, Luana Nunes, Mariana Pereira)

Contemporâneo (Solo) – “Grito”

3.º Lugar (Carolina Mota) Contemporâneo (Pequeno Grupo) – “Até de Vermelho me vesti”

Coreografia desempenhada por as bailarinas Beatriz Costa, Carolina Mota, Eva Santos, Francisca Figueiredo e Gabriela Figueiredo, no escalão Open Jovens e Adultos, que não foi ao pódio. No entanto, apesar de ainda se aguardar a classificação geral, de acordo com a apreciação do júri internacional e oficial do All Dance Portugal, Julius Brewster, foi uma excelente coreografia. É de realçar que neste escalão concorrem bailarinos já muito experientes e de grande qualidade.

Este concurso é uma etapa de qualificação para o All Dance World, a realizar este ano em Orlando, nos Estados Unidos; para o All Dance Europe (em Roma, também em 2022); e para a Summer Dance Week, a ter lugar em Cancún, México, em 2023.

Os bailarinos da academia vareira, na etapa portuguesa, tiveram de se bater, segundo dados da organização, com 2 mil bailarinos de 83 escolas de dança de todo o país. Na competição estiveram representados 30 estilos de dança, com bailarinos dos cinco aos 70 anos.

O All Dance Portugal contou com dois palcos, activos em simultâneo, e com público presencial, assim como transmissão em live streaming. Ao longo do evento decorreram também workshops com professores de renome internacional, assim como uma feira com produtos relacionados com dança.

Parabéns Gimnodançarte!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo