AtletismoCovid-19Desporto
Em Destaque

AFIS adia Meia-Maratona de Ovar para 2021

Destaques
  • Em 32 anos, desde a sua criação, será a primeira vez que esta prova não percorrerá as ruas de Ovar

O AFIS/Ovar, em articulação com as autoridades competentes, anunciou a decisão de adiar a 32.ª Meia-Maratona “Cidade de Ovar” e todas as provas com ela relacionadas, para dia 3 de outubro de 2021. A decisão foi tomada “após terem sido analisados os riscos associados à sua realização na data prevista e, por não poderem ser garantidas as condições de segurança necessárias para a realização da mesma”, anunciou o clube organizador.

O clube considera que, “organizar um evento como a Meia Maratona “Cidade de Ovar”, onde nos dão o prazer de estarem presentes milhares de pessoas que se deslocam ao nosso concelho, origina um grande risco de propagação do vírus SARS_CoV-2”.

Em 32 anos, desde a sua criação, será a primeira vez que esta prova não percorrerá as ruas de Ovar e que a grande festa do atletismo de estrada não irá animar a nossa cidade. “Tal facto, deixa-nos a nós, AFIS/Ovar, profundamente tristes, mas convictos de que esta é a decisão mais sensata e correta a tomar”.

“Como é do conhecimento geral, Ovar foi especialmente martirizado com o Covid-19”, recorda a organização, apontando que, “se por um lado, uma prova com o historial e excelência da nossa seria algo de importante para demonstrar a força e capacidade de resiliência Ovarense, por outro, acreditamos que a segurança e saúde de todos têm de estar sempre em primeiro lugar”.

Assim, em outubro de 2021, “voltaremos com mais uma grande Meia Maratona “Cidade de Ovar” bem como todos os seus eventos associados, convictos que voltaremos a poder dizer: “A correr ou a caminhar, vamos todos a Ovar!”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo