CulturaPrimeira Vista

Turismo Centro de Portugal “azul” de orgulho

“A região centro de Portugal está duplamente de parabéns”, congratula-se a Turismo Centro de Portugal, na sequência do anúncio da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), dando as boas vindas às praias as praias oceânicas de São Pedro da Maceda e Torrão do Lameiro, ambas pertencentes ao concelho de Ovar, que se juntam agora às praias da zona Centro de Portugal, reconhecidas pela sua qualidade ímpar e inquestionável. Destaque merecido ainda para as novas galardoadas praias fluviais do Piódão, em Arganil e da Bogueira, na Lousã. 

Se por um lado, quatro das suas praias conquistam novos galardões, por outro lado a Praia de Mira vive um momento histórico ao tornar-se, este ano, a única zona balnear marítima do mundo a receber durante 30 anos consecutivos a Bandeira Azul, galardão que distingue a qualidade das suas águas e infraestruturas.

Por ocasião deste feito com repercussão mundial, a autarquia de Mira tenciona, entre outras actividades, ornamentar durante a temporada de verão, a marginal da praia com as 30 bandeiras azuis conquistadas ao longo dos anos.

É de realçar a importância da atribuição deste galardão que vem reforçar a estratégia de posicionamento do Centro de Portugal enquanto destino de excelência para o Turismo de Natureza e de Sol & Mar, em particular, o Turismo de Recursos Hídricos Marítimos e Fluviais, nomeadamente, nos segmentos de Turismo de Onda e Activo (Marítimo e Águas Interiores), o Turismo Costeiro e Fluvial (Praias Marítimas e Fluviais), o Turismo Náutico (Recreio e Desportivo) e o Turismo de Interpretação e da Biodiversidade Marinha.

A Turismo Centro de Portugal está “azul”, neste caso, de orgulho e regozijo, ao saber que 64 bandeiras, atribuídas a 47 praias oceânicas e 17 praias fluviais, irão ser hasteadas durante toda a próxima época balnear.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo