CulturaPrimeira Vista

Aluno da Secundária Júlio Dinis no pódio das Olimpíadas de Física

O aluno Pedro Miguel Silva, da Escola Secundária Júlio Dinis, de Ovar, classificou-se em segundo lugar, na categoria do 11.º ano, nas finais regionais das Olimpíadas Portuguesas de Física,  que decorreram no passado sábado, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC).

As provas realizaram-se simultaneamente em Lisboa, Coimbra, Porto, Funchal e Ponta Delgada e estiveram em competição alunos do 9º ano (que concorrem em equipas de três elementos) e do 11º ano (a título individual).

Os vencedores de cada região (as três melhores equipas do 9º ano e os dez primeiros classificados do 11º ano) ficaram apurados para a final nacional da competição, que terá lugar em Lisboa, no Museu da Electricidade nos próximos dias 5 e 6 de Junho.

Na região centro, as medalhas de ouro, prata e bronze da competição do 9º ano foram entregues às Escolas Secundárias da Gafanha da Nazaré, Martim de Freitas (Coimbra) e Emídio Navarro (Viseu), respectivamente.

No 11º ano, Francisco Pêgo (Colégio Rainha Santa Isabel, Coimbra) obteve a medalha de ouro, Pedro Miguel Silva (Escola Secundária Júlio Dinis, Ovar) a medalha de prata, e José Rui de Carvalho (Escola Secundária da Mealhada) foi premiado com a medalha de bronze.

As Olimpíadas de Física são uma competição que promove o interesse pela Ciência junto dos estudantes dos ensinos básico e secundário, incentivando-os a aprender Física e a conhecer melhor o mundo que os rodeia. Têm sido apoiadas anualmente pela Agência Ciência Viva e pela Fundação EDP. (Foto: Notícias de Coimbra)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo