Empresas

Pagamos a tarifa fixa da água mais cara do país

Aveiro é o distrito português em que a média da tarifa fixa da água é mais elevada, com 4,99 euros por mês, de acordo com um estudo promovido pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN). No pólo oposto encontra-se o distrito de Beja, com a média da tarifa fixa mais baixa: 1,64 euros por mês. Em Portugal, no ano de 2019, o preço médio da tarifa fixa de abastecimento de água foi de 3 euros mensais.

A quinta edição do levantamento revela “as inúmeras diferenças no preço da água em Portugal considerando o município em que se vive e também a dimensão familiar.”

Apesar da APFN se mostrar contrária a tarifas que obrigam as famílias portuguesas a pagar mais por cada litro de água à medida que vão tendo filhos, a quinta edição do levantamento revela “as inúmeras diferenças no preço da água em Portugal considerando o município em que se vive e também a dimensão familiar.”

Assim acontece também no distrito de Aveiro. A título de exemplo, a APFN refere que um residente em Anadia paga por mês 3,681€, valor que duplica no município de Santa Maria da Feira (8,377€).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo