LocalPrimeira Vista

Atenção ao roubo de volantes em viaturas de alta cilindrada

Estão a aumentar os casos reportados às autoridades da nossa região de volantes roubados em veículos de alta cilindrada.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Ovar tem vários casos em investigação ocorridos recentemente, entre São Jacinto e Esmoriz.
A marca BMW é a preferida dos profissionais do roubo de automóveis, sendo que a sofisticação cada vez maior dos seus modelos é acompanhada a par e passo pelos ladrões. Mas não é a única, é apenas uma das marcas que são visadas.
Já houve um tempo em que se roubavam rádios e antenas de carros. Depois vieram as estrelas dos símbolos dos Mercedes Benz e as jantes de todos os modelos, depois os catalisadores até que o “Rei” foi preso. Sucede que, nos últimos tempos, são os volantes a atrair os larápios. Principalmente, os da marca BMW.
A quebra do vidro traseiro é habitual no “modus operandi” dos gatunos para abrirem a porta e chegarem ao volante que, segundo as autoridades, “é arrancado do carro em dois ou três minutos”.
Além de ficarem impossibilitados de conduzir, o grande prejuízo destes assaltos é o custo de substituição do volante. Os da BMW custam entre 3 e 6 mil euros, em grande parte devido aos elevado número de comandos aí instalados, um preço que pode baixar se o condutor optar por ir ao mercado paralelo comprar um substituto.
É que, apesar de a maioria dos volantes serem roubados por encomenda, acreditam as autoridades, não faltam locais onde os encontrar abaixo dos mil euros no mercado negro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo