CulturaPrimeira Vista

António Zambujo numa rua que parecia dele

O Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de São Bento foi criado há 30 anos e é herdeiro de uma longa tradição da arte do cancioneiro alentejano.

António Zambujo teve a ideia de gravar um disco, chamou Ricardo Cruz, Jorge Benvida, Miguel Araújo, Luísa Sobral e Pedro Mestre para produzir este trabalho, que pretende ser um documento vivo de uma tradição que se canta à volta de uma garrafa de vinho e celebra as modas da terra que os viu nascer e que, a partir de agora, já serão modas do Mundo e da Humanidade.

Consta que o cantor mal conseguiu articular uma nota das primeiras vezes que os chamou para concertos na Gulbenkian e nos Coliseus de Lisboa e Porto, pois resultava sempre em ocasiões de grande impacto emocional. “Estava com aquele nó na garganta, difícil de aguentar”, recorda.

Por outro lado, “Até Pensei Que Fosse Minha” é o sétimo álbum de estúdio editado por António Zambujo, um disco especial, de tributo a Chico Buarque, que está a ser agora apresentado ao vivo, numa digressão que, em paralelo às duas dezenas de concertos em Portugal, visita territórios internacionais, como Espanha, França, ou o Reino Unido, que o recebe, uma vez mais, em Londres.

Os discos são uma coisa e o espectáculo ao vivo é outra experiência e essa foi memorável para aos muitos que ontem encheram a avenida Central do Furadouro para usufruir deste privilégio. (Fotos. J.M.)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo