LocalPrimeira Vista

Apoio ao associativismo atinge 1,7 milhões de euros

A Câmara Municipal de Ovar vai atribuir mais de 1,7 milhões de euros às associações e colectividades do concelho, no ano de 2017, distribuindo mais de 395 mil euros pelas corporações dos bombeiros de Ovar e Esmoriz, e afectando mais de 1,3 milhões de euros para o movimento associativo do concelho.

De acordo com o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, “o apoio às associações faz parte da nossa forma de trabalhar. É um investimento que fazemos na formação dos jovens e na melhoria das infraestruturas das associações de todas as freguesias. É um investimento na qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento coeso do território.”

Assim, de forma a “contribuir para o sucesso do trabalho desenvolvido, apoiando a formação de crianças e jovens, alargando horizontes e incrementando hábitos de cidadania”, justifica o presidente, e ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo do Concelho de Ovar, que regula a atribuição destes apoios financeiros, a autarquia já disponibilizou mais de 239 mil euros para as associações de cariz social, mais de 542 mil euros para as colectividades na área cultural e recreativa, mais de 523 mil euros para os clubes desportivos e mais de 19 mil euros serão distribuídos pelas associações de pais, a que se junta o apoio às corporações dos bombeiros, superior a 395 mil euros, já protocolado.

O autarca reitera que “o trabalho de proximidade que as associações, os clubes desportivos e as corporações de bombeiros prestam à população merece todo o reconhecimento por parte do Município. São, em muitos casos, o primeiro apoio de quem precisa”.

Por fim, Salvador Malheiro sublinha que tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido, inclusive através da organização conjunta de várias iniciativas, conhecendo bem “as dificuldades que muitos atravessam na gestão diária”, garantindo que “estamos aqui para continuar a ajudar no que for preciso”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo