LocalPrimeira Vista

Apreendidas 26 redes majoeiras

Durante o fim-de-semana foram apreendidas 26 redes e 9 kg de pescado, por estarem colocadas em período interdito. As redes apreendidas foram recolhidas e transportadas para o Comando-local, onde se procedeu à elaboração do respectivo expediente e procedimento contraordenacional. O pescado foi entregue na Docapesca de Aveiro.

A Polícia Marítima de Aveiro desenvolveu, durante a passada semana, no âmbito das suas competências e no desenvolvimento da atividade de fiscalização na orla costeira, duas ações em busca de redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação na zona Norte, vulgarmente designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra.

Estas ações de fiscalização vocacionadas para a prevenção e/ou deteção de prática ilegal de pesca, decorreram entre a praia de S. Jacinto até ao limite sul da praia de Cortegaça.

A utilização destas redes apenas é permitida entre 1 de outubro e 30 de abril de cada ano, com exceção dos sábados, domingos e feriados, onde os pescadores apenas podem operar na área de jurisdição da Capitania onde residem e das Capitanias limítrofes, mas sempre nas zonas para o efeito demarcadas pela Autoridade Marítima Local.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo