LocalPrimeira Vista

Aprovados estudos prévios de três largos previstos no PEDU

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, o programa preliminar e o estudo prévio de Requalificação dos Largos 1º de Dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de Ligação – Rua Visconde de Ovar. Trata-se de uma obra estruturante e essencial para o desenvolvimento da cidade de Ovar, que se encontra inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e que representará um investimento superior a 1,3 Milhões de euros.

Esta empreitada pretende requalificar o Largo 1.º de Dezembro, o Largo Santa Camarão e o Largo dos Combatentes, conferindo-lhes um aspeto renovado e atrativo para a estadia e lazer da população, dotado de mobiliário urbano (mesas, cadeiras, bancos) e equipamentos desportivos (parque infantojuvenil, campo de jogos) que convidem à permanência e ao usufruto das pessoas de todas as faixas etárias.

Paralelamente, esta intervenção irá beneficiar – e, sempre que possível, alargar – os percursos pedonais que ligam estes largos, nomeadamente a Rua Visconde de Ovar e a Rua Coronel Galhardo, arruamentos com uma densidade populacional elevada, numa malha urbana consolidada. Assim, e dando sequência à empreitada a levar a efeito nas Rua Manuel Arala e Rua Elias Garcia, todo o eixo viário principal da cidade, sentido nascente-poente, ficará com renovadas condições de circulação rodoviária e pedonal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo