Covid-19

Arada: Semana de Festa começou com anúncio de "prendas"

Arada está a viver uma semana especial que começou esta segunda-feira com a comemoração do Dia da Freguesia, primeira iniciativa de um programa organizado pela União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, em conjunto com diversas colectividades locais.

Na sessão solene, Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias, e Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, trouxeram várias "prendas" para os aradenses.  

Embora eleitos por diferentes forças partidárias, ambos os autarcas anunciaram que já chegaram a acordo quanto às obras para Arada, a inserir nas Grandes Opções do Plano para 2014.

As beneficiações do Mercado de Arada e do edifício do Centro Cívico e o arranjo da envolvente à Fonte do Estanislau são projectos que vão integrar o documento.

Bruno Oliveira apontou ainda as pavimentações que vão cobrir a Rua da Alcapedrinha, Rua dos Moinhos, Rua da Variante, Rua da Liberdade, Rua Coimbra Nova, Rua das Camélias, Rua da Serração e a Travessa Quintas de Baixo. Salvador Malheiro, por seu lado, anunciou o lançamento do Campo do Outeiral a concurso.

O presidente da Câmara ovarense disse que gostaria de ter ido um pouco mais além, mas a actual conjuntura aconselha contenção.

Bruno Oliveira mostrou-se convicto de que a "o papel da Junta de Freguesia é crucial na proximidade com os cidadãos, pois é através dos seus serviços que poderão encontrar o apoio de que precisam".

Assim, o autarca anunciou que o balcão de atendimento, como sempre, está a funcionar diariamente, em Arada, das 8h30 às 17h30 e os aradenses podem contar com o seu atendimento pessoal, à terça-feira, das 17h30 às 19h30.  

José Fragateiro, presidente da Assembleia de Freguesia, reafirmou que tudo será feito "para que a promessa do secretário-geral do PS seja uma realidade e que as juntas de freguesia sejam devolvidas de pleno direito às suas populações".

O presidente da Assembleia Municipal, Pedro Braga da Cruz, também considerou que "o concelho de Ovar precisa da freguesia de Arada para ser completo" e lembrou o padroeiro da freguesia, S. Martinho, que, "tal como os aradenses, nunca esquece quem precisa".

Também intervenientes na sessão que decorreu no centro cívico, o Padre Paulo Bladek e o Monsenhor Soares Jorge, lembraram a figura do S. Martinho no brasão da freguesia de Arada. Apontando para o globo do brasão, Paulo Bladek disse mesmo que "os aradenses levam a fé critã ao mundo".   

As celebrações do S. Martinho, Santo Padroeiro da Freguesia, iniciaram-se com uma Missa Solene e finalizaram, na segunda-feira, com  um Magusto, aberto ao público, nas instalações do Centro Cívico de Arada, que os autarcas aproveitaram para confraternizar com a população.

As festividades continuam em Arada no próximo fim-de-semana.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo