LocalPrimeira Vista

Arranca a requalificação de eixo viário citadino

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai avançar com a Requalificação do Eixo Viário constituído pelas Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, tendo já aprovado o respectivo projecto e o início do procedimento do concurso público, com um valor base de 1. 298.588,42 euros, sendo de sublinhar que se trata de empreitada enquadrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

A empreitada engloba, para além do eixo viário das Ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia, o Jardim dos Campos, o Largo 5 de Outubro e parte da Rua Cândido dos Reis, e dotará o centro da cidade de uma imagem urbana requalificada, tornando-o mais moderno e arrojado, com melhor ambiente urbano, priorizando os peões, mas, essencialmente, gerando um centro urbano mais acessível e com maior mobilidade para todos.

Assim, o projecto prevê uma reestruturação através do reperfilamento das faixas de rodagem, com mais espaço para o peão, substituição de pavimentos em passeios e faixas de rodagem, redistribuição do estacionamento, novo mobiliário urbano, reformulação das zonas verdes, nomeadamente no Largo 5 de Outubro, no qual serão incluídos uma nova paragem de autocarros e um novo quiosque.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo