Local

Força Aérea resgata homem ferido em zona de difícil acesso

A Força Aérea resgatou, ontem, ao final da tarde, um homem que necessitava de cuidados médicos e que se encontrava numa zona de impossível acesso a viaturas e ambulâncias, em Ponte da Barca.

O resgate foi efectuado por uma aeronave AW119 Koala, da Esquadra 552 – “Zangões”, em destacamento permanente em Ovar, no Aeródromo de Manobra n.º1 de Maceda, que foi accionada por volta das 19H55.

O Comandante da missão, Capitão Piloto-Aviador Freire, fala de uma zona “de muito pouca visibilidade e muito difícil acesso, com muita vegetação e cabos de alta tensão”, condicionantes com que se depararam quando chegaram ao local.

Cumpridos todos os normais procedimentos numa situação desta natureza e efectuado resgate pela aeronave, o homem foi transportado até um local previamente combinado com os bombeiros presentes no local, que posteriormente o transportaram até uma unidade hospitalar.

O resgate teve a duração de 40 minutos e contou com o apoio dos Bombeiros de Ponte da Barca e de militares da GNR e do INEM que também estiveram presentes no local.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo