CulturaPrimeira Vista

Arrancou o Programa Educativo do Buçaquinho

No âmbito do Programa de Actividade Educativas Municipal, arrancou esta semana, o Programa Educativo do Buçaquinho, direccionado para a área ambiental, que se desenvolverá num dos espaços verdes de excelência do concelho, o Parque do Buçaquinho – Centro de Educação Ambiental.

A vereadora da Educação, Ana Cunha, esteve na abertura da actividade, aludindo ao facto do programa, que conta já com 72% ocupação anual para todo o ano lextivo, abordar os temas de biodiversidade, do ambiente e dos recursos naturais, das tecnologias ambientais e da ecologia.

As actividades desenvolvem-se em coordenação com as orientações curriculares para o ensino e aprendizagem das ciências no pré-escolar e no ensino básico, complementando os conteúdos das disciplinas de estudo do meio, das ciências da natureza e das ciências naturais.

Através de metodologias práticas e experimentais, o programa “À Descoberta do Parque” propõe momentos de descoberta e de exploração do Parque Ambiental do Buçaquinho, de realização de actividades no laboratório do Parque, de trabalho em grupo e de questionamento em torno de problemáticas contemporâneas ambientais, numa abordagem científica e sensibilizadora.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo