Política

CDU: Miguel Viegas será candidato por Aveiro

A XI Assembleia da Organização Concelhia de Ovar do PCP, que se realizou no Centro de Trabalho de Ovar, realçou a importância de “o povo de Ovar – e do Distrito de Aveiro em geral – estar representado na Assembleia da República, com uma voz que, verdadeiramente, o defenda”. Por isso empenhar-se-á no esclarecimento de todos os eleitores, para que “o primeiro candidato da CDU por Aveiro, Miguel Viegas, tão bem conhecido dos ovarenses, seja eleito deputado à Assembleia da República”.

Contando com uma boa participação dos militantes do concelho, a Assembleia aprovou por unanimidade a sua Resolução Política para os próximos anos e elegeu a nova Comissão Concelhia para o mesmo período.

A Resolução Política da XI Assembleia – construída de forma colectiva, analisa a situação política e social do concelho; resume a actividade do Partido; sintetiza as medidas de reforço do Partido e define as grandes linhas de intervenção para o futuro no nosso município.

Na reunião, que contou com a participação de Tiago Vieira, membro do Comité Central do PCP, foi apresentado aos militantes o balanço da actividade desenvolvida pelo Partido no período decorrido desde a X Assembleia, em Outubro de 2012. Uma actividade que permitiu o reforço do PCP, com a entrada de novos militantes, na sua maioria jovens.

Da sua actividade, destacam-se, entre outras, a luta em defesa do Hospital de Ovar, em defesa da agricultura na Marinha, contra o encerramento da Escola Oliveira Lopes, contra a municipalização da educação ou contra a privatização de serviços públicos como os CTT ou a ERSUC.

A Assembleia reafirmou o propósito do PCP em Ovar contribuir, no quadro da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), para “a afirmação de uma alternativa política, patriótica e de esquerda que ponha fim ao percurso de empobrecimento e acentuação das desigualdades no nosso País”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo