Empresas

As preocupações ambientais da criptomoeda

As duas gigantes da tecnologia reuniram-se, esta semana, para discutir a redução do impacto ambiental da mineração da criptomoeda. O empresário Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, explicou que se encontrou com Elon Musk, CEO da Tesla, e com mineradores de bitcoins dos EUA para a criação de um conselho que prossiga os trabalhos.

Na sua conta no Twitter, Michael confirmou a presença dos mineradores Argo Blockchain, Blockcap, Core Scientific, Galaxy Digital, Hive Blockchain, Hut 8 Mining, Marathon Digital e Riot Blockchain. Todos concordaram em “promover a transparência do uso de energia e acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo”, disse Saylor.

Antes disso, já Elon Musk tinha escrito nas redes sociais que do encontro com mineradores de Bitcoin norte-americanos tinha saído um compromisso “potencialmente promissor”.

A publicação fez subir imediatamente o preço do bitcoin, num momento importante depois da Tesla ter informado que, as preocupações com o ambiente a obrigaria a não aceitar mais pagamentos em bitcoin até que a mineração migrasse para um sistema mais sustentável, o que parece estar então em marcha.

Mas o que é e como funcionam as bitcoins? O que é bitcoin? A bitcoin é a primeira criptomoeda do mundo, ou seja, a primeira moeda digital. A ideia foi divulgada em outubro de 2008 por um desconhecido, de pseudônimo Satoshi Nakamoto, que publicou um manual de nove páginas explicando sobre o projeto. O diferencial do sistema é a independência de governos ou de instituições bancárias para a intermediação das transações. Além disso, o caso da valorização da bitcoin é famoso, pois o seu valor inicialmente era nulo, aumentou muito e já chegou a alcançar 61 mil dólares, em 13 de março de 2021.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo