Política

PCP: Miguel Viegas apresenta proposta pela reposição das quotas leiteiras

Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu reuniu em Válega com produtores a quem deu conta da última iniciativa do partido no Parlamento Europeu, em defesa da produção leiteira nacional.

O fim das quotas leiteiras provocou um aumento imediato da produção no norte e centro da Europa, “criando um excedente que provocou uma baixa de preços que ameaça neste momento todo o sector leiteiro nacional”.

Perante a crise e respondendo às muitas manifestações que ocorrem em vários países Europa e designadamente em Portugal, o PCP apresentou recentemente uma declaração escrita no Parlamento que reclama à Comissão a reposição de um instrumento público de regulação da oferta que garanta um equilíbrio entre a oferta e a procura, salvaguardando a produção em cada um dos estados membros.

“Esta declaração poderá ser subscrita por todos os deputados do Parlamento Europeu e terá tanto mais força quanto maior for o número de subscritores”, disse o eurodeputado.

O PCP pretende, assim, mais um contributo para exigir a reposição do regime das quotas leiteiras, em defesa da produção nacional e da pequena e média agricultura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo