DesportoPrimeira Vista

Associações desportivas com apoio financeiro reforçado

Os representantes de 30 associações e colectividades do concelho, que desenvolvem a sua actividade na área do desporto, outorgaram, esta segunda-feira, os contratos programa de desenvolvimento desportivo, em sessão que decorreu nos Paços do Concelho.

O apoio financeiro em questão supera os 478 mil euros para a época desportiva 2015/2016, dos quais 374.660 euros se destinam à actividade regular, 28.774 euros serão afectos ao apoio ao investimento e 75.318 euros serão reservados para o apoio a actividades pontuais.

O presidente da Câmara Municipal “reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelas associações desportivas do concelho na formação e desenvolvimento de crianças e jovens, bem como na promoção do desporto e do concelho de Ovar”. Salvador Malheiro afirma continua “a cumprir a nossa palavra perante os munícipes e a apoiar o nosso movimento associativo”.

Além de premiar e reconhecer o mérito das nossas associações, incluindo ao nível das formação das crianças e jovens, Salvador Malheiro referiu que o esforço financeiro da Câmara Municipal é um investimento para o futuro, porque “investir no desporto é investir na qualidade de vida dos nosso munícipes”.
Recorde-se que na época desportiva 2013/2014 os apoios concedidos tiveram um aumento global de mais de 8%, face à época desportiva do anterior mandato. No ano seguinte, época desportiva 2014/2015, verificou-se novo reforço das verbas, através de um aumento de 21% dos apoios na Actividade Regular dos clubes e associações desportivas do concelho.

Para a presente época desportiva 2015/2016, há uma consolidação em alta dos valores dos apoios, sendo de realçar o aumento de 41% no investimento, havendo ainda um aumento de 12% no apoio à actividade pontual, o que concretiza um dos objectivos delineados no Plano de Acção para o actual mandato, nomeadamente o compromisso de “reforço substancial de verbas e descriminação positiva entre as associações e colectividades, privilegiando a componente de formação dos nossos jovens e o seu envolvimento na sociedade”.

Recorde-se que este apoio é concedido ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo do concelho de Ovar, que disciplina a atribuição de comparticipações e apoios financeiros ou logísticos pela Câmara Municipal, e abrange as Actividades Regulares, o Investimento e as Actividades Pontuais das associações.

Nesta cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, procedeu ao pagamento imediato dos apoios referentes aos meses de setembro e outubro, num total de mais de 62 mil euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo