CulturaPrimeira Vista

Ovar participa na Grande Final do Torneio de Oratória

A Top Talks Associação Portuguesa de Oratória vai realizar a Grande Final do TOP – Torneio de Oratória Português, 2ª edição  no Coliseu do Porto no dia 14 de abril de 2024, às 15 horas.

Promover a oratória escolar é o principal objetivo da Associação Portuguesa de Oratória.

A participação no torneio envolve centenas de alunos por ano do ensino público português com idades entre os 14 e os 16.

É objetivo é ensinar os adolescentes a falar bem em público com impacto e sucesso uma vez que a escola pública não contempla nos currículos o ensino de técnicas de oratória, apesar de exigir aos alunos tais competências.

A Top Talks defende que as competências de oralidade contribuem para o combate à exclusão social e promovem o sucesso escolar.

TOP TALKS apresenta uma resposta estruturada a uma lacuna curricular através da realização do TOP – Torneio de Oratória Português porque acredita que quanto mais cedo a aprendizagem de oratória chegar aos cidadãos, melhor.

Melhor para todos – alunos, professores, pais e sociedade em geral porque a comunicação é a base da sociabilização.

Os alunos finalistas do torneio vão apresentar em público temas livres durante 3 minutos.

No final será conhecido o melhor Orador TOP 2024. O momento contempla também a entrega do Troféu Carreira 2024. Nesta edição o laureado é o apresentador de televisão Júlio Isidro que estará presente para receber o Troféu Carreira.

O evento contará com 3 momentos performativos de música e dança.

De referir que vários concelhos participam no torneio através da realização de vários workshops “Falar bem em público” nas escolas aderentes de norte a sul do país. Os concelhos participantes são: Braga, Vila Nova de Gaia, Amarante, Trofa, Manteigas e Ovar, Tomar e Arganil.

O torneio de oratória é já considerado uma referência nacional de uma atividade extracurricular de grande impacto no seio escolar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo