Carnaval

Marcelo D2 está de volta. Sabes onde?

Um ano depois de ter tido honras de abertura do Carnaval de Ovar, Marcelo D2 está de volta a Portugal, mais concretamente, nos dias 19 e 21 de julho, no Festival Mimo em Amarante e no Palácio Baldaya em Lisboa, respetivamente, inseridos na digressão europeia IBORU Euro Tour.

Depois do enorme sucesso da última passagem em Portugal em 2023 com o coletivo Bamba Social (em formato Roda de Samba), um dos principais artistas da música urbana brasileira, Marcelo D2 está de volta e com um novo álbum na bagagem, o disco “IBORU”.

Este novo disco traz uma nova estética musical, na qual a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba.  O grave do 808 une-se à cadência e à formação clássica do samba no terreiro. Neste “novo samba tradicional” de Marcelo D2, cavaquinho, coro, percussão e metais dialogam harmoniosamente com os graves eletrónicos do rap.

Marcelo D2 traz também nesta digressão uma experiência imersiva. O artista desdobra o universo deste disco, através de vários elementos que unem a arte, música, debates, cinema, com uma curta-metragem homónima, com guião de D2 e de co-direção de  Luiza Machado, que também assina a direção do projeto, e realização da PUPILA DILATADA – produtora do casal.

Ao folhear as páginas da música brasileira, poucos artistas se destacam tanto na música brasileira como Marcelo D2. Com o seu ADN irreverente e lírica afiada, Marcelo sabe como poucos sintetizar a alma brasileira em versos e melodias. Ao longo dos anos, D2 lançou uma série de álbuns que, além de reafirmar o seu talento, mostravam um artista em constante evolução. “Meu Samba é Assim” (2006), “Marcelo D2 canta Bezerra da Silva” (2010), “Nada Pode Me Parar” (2013), “Amar É Para os Fortes” (2018), e “Assim Tocam os Meus Tambores (2020) são testemunhos da jornada de um artista que nunca se contentou em ficar parado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo