CarnavalEspecial Carnaval

Casal Real já governa na Capital do Carnaval

Envergando um fato inspirado na Comédia Del Arte do Carnaval de Veneza, executado por Natália Barroso que também presta tributo às costureiras do Carnaval de Ovar, o casal real D. Nelson II, o Contracena e Sua Alteza A Rainha D. Andreia, A Palma Dourada, já tomaram conta das rédeas do trono.

Este domingo assistiu a um dos mais longos desfiles da Chegada do Rei, com o monarca a intervir já o sol se escondia.

Com o acompanhamento da Banda Filarmónica Ovarense e muito samba, o primeiro corso da temporada, de entrada gratuita, arrancou com um desfile pelo centro da cidade, com muita sátira e sentido de humor à mistura.

Culminou nos Paços do Concelho, com o Presidente da Câmara a entregar, simbolicamente, (pela última vez) as chaves de ouro da autarquia ao casal real.

D. Nelson lidera a monarquia mas a festa é democrática: “Este reinado é do carnaval e para o carnaval”. “É tal e qual como uma peça de teatro a céu aberto”, recordou numa tirada que fez lembrar a promoção a um carnaval vizinho.
Para a folia “tragam sorrisos, cor e serpentinas”, avisou enquanto sae queixava do itinerário feito que lhe provocaram “dores de costas ao passar por tantos buracos na estrada”.
A Rainha respondeu-lhe à letra: “Isso é arte urbana esculpida no chão”. “Cure-se depressa porque no Hospital só irá em sonhos”.
Numa toada de provocação e resposta, D. Nelson atira: “Num hospital tão longe seria difícil e não tenho vice-rei que me substitua”.

Com a xubida ao trono dos novos Reis, Ovar já é um “Reino da Folia” em pleno funcionamento.

A saúde, a nova área comercial de São João, a erosão costeira, a saída de Salvador Malheiro ou as praga de pombas na cidade foram temas apresentados em forma de piadas coletivas.

O primeiro ato oficial concluiu-se com um discurso aos súbditos e a leitura das piadas o que despoleta sempre muitas gargalhadas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo