CarnavalPrimeira Vista

Aumento de subsídios para grupos e escolas de samba aprovado pelo executivo

O executivo aprovou, por unanimidade, a proposta de aumento de 500 euros no subsídio a todos os Grupos de Carnaval e Escolas de Samba.

O executivo municipal justifica que, “desde o início do mandato, tem assumidamente apostado no engrandecimento do Carnaval de Ovar, potenciando toda a programação, ampliando as iniciativas de acesso gratuito, recuperando tradições como os bailes de máscaras e introduzindo inovações, de que são exemplo os camarotes nos grandes corsos carnavalescos, entre outros”.

Do lado dos grupos e escolas de samba, “sabemos que têm vindo igualmente a apostar na melhoria do seu trabalho e, anualmente, é visível a inovação e criatividade crescente nos temas, guarda-roupa, carros alegóricos e outros, factores que contribuem decisivamente para o sucesso do nosso Carnaval”.

Sabe-se que, “desde 2008, que não há actualizações dos apoios financeiros aos grupos de Carnaval e Escolas de Samba, apesar do aumento das despesas assumidas pelo grupos e escolas, de forma a garantir a manutenção e até o aumento da qualidade do excelente trabalho desenvolvido”.

A Câmara não esquece que o “Carnaval de Ovar constitui a maior e mais reconhecida festa da cidade e do concelho, assumindo-se como uma tradição marcante na cultura, no modo de vida e no sentir vareiro, sendo a festa por excelência do concelho”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo