LocalPrimeira Vista

Sinalização e balizagem da Ria arranca no Carregal

Polis Litoral Ria de Aveiro anuncia o arranque dos trabalhos de balizagem e sinalização dos canais de navegação.
Esta operação, que já arrancou no topo norte do canal de Ovar, junto à marina do Carregal, no passado dia 6, continuará para sul ao longo do Canal de Ovar, ao que se seguirão os canais até Pardilhó e da Murtosa, que correspondem ao Lote 1 da empreitada. Posteriormente a operação terá continuidade nos canais a sul, que integram o Lote 2.
Os trabalhos utilizam boias e estruturas fixas (estacas metálicas aligeiradas cravadas no leito) que serão identificados pela cor, além de serem encimados pelos alvo, reflector de radar e luz correspondentes.
Este assinalamento da Ria servirá para indicar os limites laterais dos canais navegáveis, sendo portanto fundamental para a segurança dos seus utilizadores.
Os trabalhos de dragagem na Ria de Aveiro continuam a decorrer no Canal da Murtosa com descarga para a Ilha do Monte Farinha, no Lago do Paraíso, no rio Boco e na Zona central (“Salgado de Aveiro”).
A empreitada, com investimento superior a 20 milhões de euros é considerada pelas populações ribeirinhas, nomeadamente, da Marinha, em Ovar, como “uma oportunidade perdida”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo