Cultura

Baile abre mês dedicado à idade com valor

No mês em que se assinala o Dia Internacional do Idoso, a Câmara de Ovar promove um programa dedicado à população sénior do concelho com actividades físicas, música, concurso e exposições de fotografia, ações de sensibilização e educação ambiental, leitura, encontro de contadores de histórias entre outras.

A sessão de abertura acontece esta segunda-feira, dia 3, com um Baile na Danceteria Semáforo. Na próxima sexta-feira realiza-se, de manhã, uma sessão de educação ambiental, no Parque do Buçaquinho, à noite canta-se o fado no Centro Social da Habitovar.

No dia 10, no Museu Júlio Dinis, há uma palestra subordinada ao tema “Geronto quê?”; no dia 12, pelas 10h00, no Parque Urbano há uma caminhada seguida de sessão de relaxamento.

Um dos pontos altos do Mês Sénior 2016 é o encontro do Presidente da Câmara, Salvador Malheiro, com os voluntários do programa “menos sós … mais nós”. O edil vai tomar o pequeno-almoço, na cafetaria do Espaço Aberto, com todos aqueles que têm dedicado o seu tempo a acompanhar os que estão sós. “Com todas as atividades queremos sobretudo valorizar os seniores do nosso território. É uma forma de agradecimento por tudo o que já deram ao concelho”, frisa Salvador Malheiro.

A encerrar o Mês Sénior, no dia 28 de outubro, decorrerá uma tarde de talentos na Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar e Câmara Municipal.

Consulte o programa em http://issuu.com/cmovar/docs/programa_mes_senior_2016/1

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo