LocalPrimeira Vista

Banco Alimentar Contra a Fome precisa de voluntários

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

“Se dermos um pouco mais, vai faltar um pouco menos” aos cidadãos que ainda têm carências alimentares. O Banco Alimentar Contra a Fome de Ovar está a preparar a próxima campanha de recolha de bens alimentares que decorre no fim-de-semana de 2 e 3 de Junho.

“Durante todo o fim-de-semana, são necessários muitos voluntários que doando o seu tempo e esforço asseguram todas as tarefas para que os alimentos recolhidos nas cerca de 150 superfícies comerciais no distrito de Aveiro, cheguem ao armazém do BA e sejam armazenados nas melhores condições”, apela Odete Maia Marques Presidente do Banco Alimentar contra a Fome /Aveiro.

O Banco Alimentar apela também ao apoio das empresas e entidades, que se possam associar a esta causa, disponibilizando equipamentos e serviços tais como viaturas de transporte, publicidade, comunicação, seguros, segurança e alimentação.

Os portugueses têm demonstrado ao longo dos anos uma enorme generosidade e solidariedade e espera-se que também nesta campanha uma pequena contribuição como um pacote de leite, massa, arroz, azeite ou um enlatado como feijão, atum ou salsichas, possam fazer toda a diferença para que as instituições apoiadas pelo BA ajudem muitos portugueses que ainda precisam de bens para confeccionar ou ter acesso a uma refeição.

O Banco Alimentar de Aveiro apoia 204 instituições de solidariedade, que abrangem cerca de 35.000 beneficiários. No período de 2 a 10 de Junho decorre também a campanha Ajuda Vale em diversos supermercados e a Campanha Online, no site www.alimentestaideia.pt, que permite a qualquer pessoa apoiar esta causa a partir de casa ou mesmo estando fora do país.

O voluntariado é essencial ao sucesso da campanha, pelo que apelamos a todos os que possam despender de algumas horas durante o fim-de-semana, que contactem o Banco Alimentar contra a Fome/Aveiro. Há imensas tarefas a realizar e todos juntos tornarão essas tarefas mais fáceis e agradáveis.

Contacte o BACF/Ovar e inscreva-se como voluntário. Seja solidário. Alimente esta ideia!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo