CulturaPrimeira Vista

Banco Alimentar Contra a Fome recolhe 8.246 kg

Os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome de Ovar recolheram 8.246 kg de bens alimentares no âmbito da campanha que decorreu este fim-de-semana.

Em Ovar, a campanha foi coordenada pelo Rotary Club de Ovar. Fernando Almeida refere que os “resultados estão em linha com o que foi recolhido em Portugal”. O responsável agradece publicamente aos Escuteiros de Ovar, à Cercivar, à Delegação da Cruz Vermelha de Ovar, ao Centro Social e Paroquial de S. João de Ovar, às Mãos Solidárias, ao Centro de Promoção Social do Furadouro, à Conferência de S. Martinho de Arada, ao Grupo de Acção Social de S. Vicente de Pereira, à Conferência S. Cristovão e Ovar, à Crecor, à Conferência da Sª da Piedade do Furadouro, à Conferência da Nossa senhora do Amparo de Válega, ao Centro Social de S. João de Ovar, ao Centro Social Jesus Maria José, aos Grupos de Carnaval Pindericus, Joanas do Arco da Velha, Barulhentas, Levados do Diabo, Zuzucas, Escola de Samba Costa de Prata e a todos os voluntários que colaboraram nesta Campanha, em particular aos “motoristas Anibal e Óscar que, mais uma vez, prescindiram do fim de semana inteiro por esta causa”.

Foram recolhidas 2.200 toneladas de alimentos no país, no âmbito da campanha solidária, bens que vão beneficiar cerca de 420 mil pessoas mais carenciadas.

De acordo com um comunicado da instituição remetido à Lusa, os alimentos angariados entre sexta-feira e domingo, em mais de dois mil supermercados em território nacional, vão ser canalizados através de 2.630 instituições de solidariedade social.

Os bens vão ser convertidos em cabazes ou em refeições já confecionadas, com prioridade para os produtos frescos, como os legumes, a fruta, o pão ou a carne.

Os números deste ano estão em linha com a quantidade de alimentos angariados em 2016, em que foram doadas mais de 2 mil toneladas.

Quanto ao número de voluntários, foram mais de 42 mil espalhados por todo o território nacional.

O Banco Alimentar contra a Fome recorda que a campanha solidária prossegue até dia 10 de dezembro, através da internet, por intermédio do canal alimentestaideia.pt, ou com vales que estão disponíveis em supermercados e nos postos de combustível da BP.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo