CulturaPrimeira Vista

De bicicleta à volta do mundo em defesa do ambiente

“Martin Hutchinson. Caminante. Google – 34.000km – 21 países” é a inscrição que o viajante distribui, sob a forma de carimbo, como o seu cartão de visita, por onde passa.

Natural de Manchester, começou uma viagem pelo mundo em 2009, primeiro a pé e agora com a sua bicicleta especial e o seu cão, Starksy, alertando, através de fotografias e vídeos, para os problemas ambientais que o planeta enfrenta.
Os dois passaram, esta quinta-feira, pelo centro de Ovar, onde nunca estiveram antes (esta manhã deslocam-se para o Buçaquinho, em Cortegaça. Nos vídeos que publicou (ver em baixo), Martin Hutchinson passou pelo centro vareiro e pelo Parque Urbano, mostrando-se agradavelmente supreendido com a limpeza e aprumo da cidade.

Ambientalista, combate crimes contra o planeta e à medida que o tempo foi avançando nas suas viagens, as pessoas que com ele se cruzaram foram tornando Martin também mais consciente da realidade ambiental do planeta. “Comecei a estar mais atento e mais consciente do que se estava a passar. Depois, fui a escolas e universidades para falar sobre o via, para partilhar o que ia encontrando e apresentar também as devidas soluções para ajudar e promover o ambiente”, conta. “É importante que as pessoas estejam conscientes e é importante mostrar às pessoas o que cada um de nós pode e deve fazer. Uma pessoa pode realmente fazer a diferença”, acrescenta.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo