CulturaPrimeira Vista

Bandolins de Esmoriz lançam novo CD

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz vai organizar o seu XVII encontro anual. O ComCordas – Encontro Musical de Cordas de Esmoriz, vai decorrer no próximo dia 4 de novembro, pelas 22 horas, no Centro de Arte de Ovar.

Este ano, o evento terá a particularidade do lançamento do novo CD da Orquestra de Bandolins de Esmoriz, denominado “ComTrastes”, contando com algumas participações adicionais.

Assim, na noite de 4 de novembro, o palco Centro de Arte acolhe um espectáculo em que os cordofones vão vibrar em contrastes musicais, num concerto singular, que será comentado pelo etnomusicólogo Jorge Castro Ribeiro.

A abrir, actua o Ensemble Liuto Cantabile, uma formação de música antiga com instrumentos particulares, que trará música antiga mas fresca aos nossos ouvidos.
Os contrastes continuarão com a apresentação do novo CD da Orquestra de Bandolins de Esmoriz que, já em palco, mostrará composições originais, “piazzola” e clássicos numa variedade de temática e tímbrica, com a presença de vários instrumentos solistas.

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz constituiu-se oficialmente em 1984, resultante um movimento musical amador iniciado, em Esmoriz, pelo maestro fundador Luís Marques Aleixo.

Actualmente sob a direcção musical do maestro Luís Sá, a orquestra conta com três dezenas de instrumentistas, amadores e profissionais, com idades compreendidas entre os 10 e os 80 anos, adoptando a configuração de orquestra de plectro, composta de bandolins (modelo português), bandoletas, bandoloncelo, guitarras, guitarra-contrabaixo, piano e percussões.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo