Política

BE questiona estratégia de combate à erosão

Em requerimento dirigido à Câmara Municipal de Ovar, o BE reconhece a vontade do executivo em resolver o problema, mas questão “se será mesmo necessário investir dinheiro do município (e dos munícipes) numa obra de protecção da costa, quando há fundos nacionais destinados ao combate à erosão costeira”.

O BE suspeita que essa postura terá a ver com o aparente caráter experimental das soluções propostas, chamando a atenção para uma “aparente mudança de discurso do edil relativamente aos objectivos de uma solução experimental anterior, desenvolvida em parceria com agentes privados da região”.

Refere-se o partido à solução experimental dos geotubos realizada em Dezembro de 2014 e apresentada como “uma solução de retenção de areias baseadas em geotubos”. Em declarações mais recentes, esta experiência “é descrita como um teste à resistência dos materiais de construção dos geotubos”, mas os bloquistas gostariam de conhecer as conclusões.
O grupo municipal do BE questiona qual a razão para o município assumir a comparticipação nacional das obras e se esta decisão tem a ver com o facto de se tratarem de obras de construção/reconfiguração de esporões.

Por fim, e dado “carácter experimental”, o BE questiona se estão a ser acautelados os requisitos legais, nomeadamente, a Avaliação de Impacto Ambiental.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo