Cultura

Sara Correia fecha comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Ovar

A programação dos 50 anos do 25 de abril, apresenta no dia 23, no Museu Júlio Dinis, o lançamento do livro Abril pelas Direitas, seguido de mais uma edição das Conversas à Volta do Tanque, desta feita intitulada “A Noite dos Livros Censurados”. O serão inicia às 21h30.

O Povo saiu à Rua é o mote para a manifestação dinamizada pelo Projeto L – Luta e Liberdade do Agrupamento de Escolas Ovar Sul. A ação está marcada para o dia 24 de abril, com início às 10h, na Escola Secundária Júlio Dinis e culmina às 11h30, na Praça da República, com uma sessão evocativa. Num dia em que são os jovens os protagonistas, as comemorações continuam, às 21h30, na Casa da Contacto, com a apresentação da peça de teatro Abril em Flor- (Re)Lembrar Abril, pela Classe Juvenil da Contacto: Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar.

Já no fim de semana, 27 de abril, às 21h30, no Centro de Arte de Ovar, o espetáculo de teatro Revolution (Título Provisório), uma criação da ASTA, Baal17, d’Orfeu AC e O Teatrão, convida os espectadores a pensar nos caminhos caminhos que fizemos de 1974 até hoje.

As Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho de Ovar vão prolongar-se por todo o ano. Meio Século de Canções é a proposta musical da Academia de Música do Orfeão. O concerto está marcado para o dia 29 de junho, no Centro de Arte de Ovar.

Destaque ainda para o Programa Ensaio Geral da Rádio Renascença, com mais três Conversas no Feminino, marcadas para 16 de julho, 26 de setembro e 24 de outubro, todas às 21h30, no Museu Júlio Dinis. A primeira destas será protagonizada pela bióloga e cientista portuguesa Maria Manuel Mota.

O 25 de Abril será também o tema central do Festival Literário de Ovar que se irá realizar de 18 a 22 de setembro, nesta que é a sua décima edição.

O concerto Liberdade da fadista Sara Correia promete fechar as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril com chave de ouro. Será no dia 25 de outubro, às 21h30, no Centro de Arte de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo