Política

BE: “Lençol de detritos inaceitável nas praias de Cortegaça e Maceda”

O BE de Ovar denuncia a existência de um “enorme lençol escuro, com mau cheiro, na designada Praia Velha de Maceda e Cortegaça Sul.

Os veraneantes que ali se dirigiram nestes dias de calor, depararam-se com este “cenário pouco acolhedor e verdadeiramente inaceitável nesta altura do ano”. “Tanto mais, tratando-se de um concelho renovadamente premiado com o galardão da “bandeira azul” nas suas praias”.

O foco de poluição ali permaneceu depositado, numa área devidamente localizada, “não se compreendendo a insensibilidade e sobretudo a inoperância dos serviços competentes do Município de Ovar para a imperiosa remoção e identificação de tais detritos, a que as pessoas tiveram sujeitas ainda este último fim de semana”, critica o BE.

“Incompreensível” é também como é vista a falta de intervenção de entidades competentes “ao nível da saúde pública, considerando as altas temperaturas que se fizeram sentir e a inevitável procura de zonas balneares, incluindo os cuidados a ter com as crianças no contacto com uma área sem qualquer informação sobre a origem dos detritos”.

Para a Comissão Coordenadora Concelhia de Ovar do BE, “as fontes poluidoras, como “as aberturas controladas ou não da Barrinha de Esmoriz, exigem das entidades competentes, decisões imediatas na defesa da qualidade de vida dos veraneantes e naturalmente da qualidade das praias”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo