DesportoPrimeira Vista

José Barbosa e a defesa do Troféu António Pratas: «Não estamos obcecados»

A Ovarense é a detentora do Troféu António Pratas e nas meias-finais vai medir forças com o Benfica, um adversário complicado, mas que o jogador acredita ser possível ultrapassar. A receita passa por “condicionar os pontos fortes” do campeão nacional e “e esperar que estejam em dia não”.

O comportamento da equipa nesta 1ª fase do Troféu António Pratas é revelador que a equipa está no bom caminho?
O comportamento da equipa tem sido bom, mas não tão bom quanto pretendemos. Temos fases do jogo em que nos aproximamos do nosso real valor, mas também temos períodos em que não conseguimos impor os nossos princípios. O principal objetivo passa por corrigir isso, ser constante o máximo de tempo possível.

Acha que a equipa esta época está mais apetrechada e com mais soluções para ser ainda mais competitiva?
Sim, sem dúvida. Para além de todos os que transitaram da época passada, as entradas do Jaime, do Júlio e do Massine vieram colmatar algumas lacunas que a equipa tinha. Agora só nos resta integrá-los o mais rápido possível.

Tal como aconteceu na última temporada, o facto de a Ovarense não ser favorita para chegar à final, pode jogar a vosso favor?
É muito difícil afirmar isso porque cada equipa reage de maneira diferente ao facto de ser ou não ser favorita e penso que não será um fator decisivo para chegar à final.

Na sua opinião, a equipa do Benfica está mais ou menos forte do que na última temporada?
Sei que pelo menos está diferente, se para melhor ou para pior já não sei. Ainda não nos confrontámos portanto é difícil fazer avaliações em tão pouco tempo de época decorrida. Seria fácil responder que sem o Betinho são pior equipa mas isso, na minha opinião, não é verdade pois, em sentido inverso, entrou o João Soares e não nos podemos esquecer que o Carlos Andrade se mantém, portanto, será um erro fatal pensar que estão piores.

Atribui alguma importância, ou acha que seja revelador de algo, o facto de o Benfica ter sentido algumas dificuldades nos dois jogos da fase de grupos?
Acho que é completamente irrelevante. Tenho acompanhado a pré-época deles, inclusive o mais recente torneio internacional, e, depois de um mau jogo contra o Obradoiro, souberam reagir e superar as expectativas nos dois seguintes. O que demonstra a capacidade de reação da equipa e será o que nos espera nesta meia-final.

O facto de serem os detentores do troféu é um fator extra de motivação para o próximo fim-de-semana?
O grande fator extra de motivação para o jogo contra o Benfica é saber que, ao ganharmos, estamos presentes na final e esse sim, é o nosso objetivo. É público que os objetivos para esta época passam por marcar presença nas finais de todas as competições que participarmos portanto nem pensamos no troféu da época passada nem estamos obcecados em ganhar o troféu esta época. É lógico que quando se vai a uma final, ninguém quer perder, independentemente do favoritismo que se tenha mas isso são preocupações extra. (Ler entrevista completa aqui)

Ovarense Dolce Vita vs Benfica com Transmissão na SportTv 4
Meia Final do Troféu António Pratas
Sábado às 18h00 com transmissão na SportTv 4

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo