ComunicadosPolítica

BE: Tarifa social da água beneficiaria 4 mil famílias carenciadas

O Bloco de Esquerda vai propor a tarifa social da água, nos mesmos moldes em que foi aprovado para a electricidade.

O Bloco de Esquerda afixou já uma tarja pela criação de uma tarifa social de água em Ovar e apresenta a votação na próxima Assembleia Municipal a realizar quarta-feira uma proposta nesse sentido e com mais medidas de serviço público na acção social.

A medida permitiria o acesso a uma tarifa reduzida de água a 3.996 famílias carenciadas em Ovar. A água é um bem essencial à vida, nomeadamente para beber, cozinhar e para a higiene. Neste momento de maior risco para a saúde pública a água assume uma importância ainda mais central na proteção individual e de toda a sociedade. Quando todas as instruções são de uma maior higienização das mãos e dos espaços a água não pode ser um sobrecusto para as famílias mais pobres.

A tarifa social da água automatizada funciona nos mesmos moldes da sua equivalente para a eletricidade, criada por proposta do Bloco de Esquerda em 20017 no âmbito do Orçamento de Estado. Para aceder à referida tarifa basta uma deliberação da Câmara Municipal de Ovar, a tarifa reduzida – a decidir pela autarquia – é depois aplicada automaticamente através dos dados da autoridade tributária com critérios objetivos de carência económica.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo