Política

JS debate a relação entre Ovar e o Basquetebol

“Depois de vários anos de glória que levaram Ovar a ser considerada a “Capital Nacional do Basquetebol”, urge reflectir sobre a ligação entre esta modalidade e a população ovarense, e como ela pode ser relançada no futuro”.

É sobre este mote que a JS de Ovar promove, no próximo dia 6 de setembro (Domingo), às 21h15, uma videoconferência intitulada “Ovar e o Basquetebol: de A a Z”.

Este debate contará com a participação de Rui Palavra, presidente da Associação Desportiva Ovarense Basquetebol, Miguel Miranda, Bicampeão Nacional pela Ovarense e Internacional Português, e Nuno Bigotte, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Para o presidente da JS de Ovar, Martim Guimarães da Costa, “este evento será importante para debater vários aspetos não só responsáveis pela tradição desportiva em torno do Basquetebol e que se foram perdendo, mas também a força motriz do destaque que esta modalidade tinha na cidade e junto da comunidade. Nesse sentido, é urgente debater de que forma a regeneração urbana e a intervenção integrada, pode ser uma forma de coesão social; de que forma as Associações e a Autarquia podem voltar a potenciar a modalidade; como o desenho do espaço público e a introdução de elementos alusivos à prática do Basquetebol podem refletir-se no envolvimento da comunidade; e até o papel e as dinâmicas da ADO na cidade.”

A videoconferência terá transmissão em directo na página do Facebook da JS Ovar e pode ser
visualizada em fb.com/jsovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo