CulturaSlider

“Bem Bom”, filme sobre as Doce, chega ao VIDA Ovar

Depois do sucesso de “Variações” em 2019, “Bem Bom” era o filme biográfico musical mais esperado do ano passado em Portugal.

“Bem Bom”, filme sobre a icónica girl band portuguesa dos anos 80, as Doce, já é o filme mais visto desde 2019, com mais de 70 mil espectadores em 42 dias.

Realizado por Patrícia Sequeira, o filme atingiu os 73.177 espectadores e acumulou uma receita bruta superior a 400 mil euros até ao dia 18 de agosto, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). “Bem Bom” é assim o filme português mais visto de 2021 e ocupa o 24.º lugar do ranking de filmes nacionais mais vistos entre 2004 e 2021.

O grande foco é a carreira das Doce, girl band dos anos 80 que teve sucesso com hits como “Amanhã de Manhã”, “Quente, Quente, Quente” e a canção que dá o título a este projeto. “1979. Quatro jovens são contratadas para formar uma girls band. Elas sabem cantar, brilham a dançar e escandalizam o País… Elas tornam-se um fenómeno de popularidade.

“Bem Bom” é realizado por Patrícia Sequeira e conta com produção da Santa Rita Filmes. Foi escrito por Filipa Martins, Cucha Carvalheiro e Helena Matos. O quarteto é formado por Carolina Carvalho (Helena Coelho), Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (Laura Diogo).

“Bem Bom” está em exibição no Cinema VIDA Ovar entre 16 e 22 deste mês.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo