LocalPrimeira Vista

Bombeiros de Ovar auxiliam no combate em Monchique

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Os Bombeiros Voluntários de Ovar responderam afirmativamente à declaração da situação de alerta, emanada pela Associação Nacional Protecção Civil, e “estão desde o dia 02 de Agosto a integrar o Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF 01) de Aveiro, com um veículo especial de combate a incêndios e sua respectiva guarnição de 5 bombeiros, inicialmente em Santarém e agora em Monchique”, informou o comandante João Mesquita.

“Os Bombeiros de Ovar integram também o seu autocarro na missão de transporte das rendições dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, em Monchique, e Veículo de Comando Táctico (VCOT 01), no Comando de GRIF, com as suas respectivas tripulações”.

Neste empenhamento, já foram mobilizados 20 bombeiros do quartel ovarense e estão mais 5 em prontidão para avançarem em nova rendição.

O comandante salienta que, neste mesmo período, “os bombeiros de Ovar continuam a garantir a segurança do concelho, tendo diariamente respondido eficazmente a incêndios rurais, emergências médicas e outras ocorrências”.

Também os bombeiros de Esmoriz activaram um Veículo Florestal de Combate a Incêndios, com 5 homens para integrar a Brigada de Combate a Incêndios para a localidade de Perna da Negra, em Monchique.(Foto: BVO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo