CulturaPrimeira Vista

Violinista Joana Carvalhas encanta em digressão pelos EUA

A violinista vareira, Joana Carvalhas, está a realizar uma mini-tour pelos Estados Unidos muito aplaudida e repleta de elogios.

Nesta digressão internacional, que se iniciou em Fevereiro no Reino Unido, tem realizado diversos concertos, tem sido solicitada para várias entrevistas e foi até palestrante numa universidade americana.

Na Universidade do Texas – Rio Grande Valley, Joana falou sobre as suas técnicas de composição e de improviso, no âmbito do Festival of International Books and Arts (FESTIBA).

“Nunca pensei dar uma palestra antes dos meus 30”, diz ela, “mas aconteceu e estou muito feliz pela oportunidade”.

“Sempre me disseram que devia ter cuidado com os sonhos porque eles podiam acontecer”, mas agora pode dizer que “é bom que eles se realizem”.

Ainda no Estado do Texas, apresento-se no The Art Lounge, em South Padre Island, acompanhada de Jen Mulhern, uma conhecida violoncelista norte-americana.

A violinista vareira tem ainda uma participação no novo álbum dos The Stellar Anderson Project, de título “Hold On”.

Graduada com um Mestrado em Performance de Violino pelo Royal Conservatoire of Scotland (Glasgow, UK), Joana (aka The Tiny Musician) tem-se vindo a afirmar como uma violinista não só de música clássica mas principalmente de improvisação e jazz, muitas vezes acompanhada do seu pedal loop que conecta ao violino. Apresenta atualmente um projeto único a solo de música original para violino e loopstation.

Ao longo da sua carreira já atuou não só em grandes auditórios nacionais (Casa da Música, Coliseu do Porto, Teatro de Vila Real, Teatro Municipal da Guarda, Teatro Circo, Auditório de Espinho), como em diversos eventos, festivais e concertos internacionais (Alemanha, Espanha, Países Baixos, Reino Unido, Estados Unidos da América).

Vê a entrevista na 97.7 FM “The City” – McAllen:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo