Covid-19

Campanha de vacinação covid e gripe arranca a 5 de setembro

Arranca a 5 de setembro a campanha de vacinação outono/inverno para a Covid-19 e gripe sazonal. Serão administradas cerca de 300 mil doses por semana e haverá protocolos separados para quem tomar vacinas para as duas doenças ou simplesmente para as doses de reforço da covid-19.

vacinação conjunta para a Covid-19 e gripe sazonal abrange pessoas com mais de 65 anos, residentes em lares, pessoas com mais de 18 anos com patologias graves e profissionais de saúde e de lares, detalhou o Ministério da Saúde em conferência de imprensa. O intervalo mínimo entre doses da vacina para a Covid-19 é de três meses.

Nesta campanha, está a ser equacionada a inclusão de grávidas e de crianças com doenças crónicas. No caso dos residentes em lares, haverá uma vacina especial para a gripe sazonal, tetravalente, nunca usada em Portugal.

A primeira dose de reforço para a Covid-19 será alargada a pessoas com mais de 18 anos e às crianças com cinco a 11 anos, acrescentou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

A nova campanha irá obrigar a um “rearranjo” dos centros de vacinação, segundo Graça Freitas. Para já, está posta de parte a vacinação em farmácias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo