DesportoPrimeira Vista

Campo do Buçaquinho inaugura relvado sintético

O Futebol Clube de Cortegaça e a Junta de Freguesia de Cortegaça inauguram, este sábado, o novo Campo de Futebol de 7 – Projecto Formação do Futebol Clube de Cortegaça, que foi renovado com a colocação de relvado sintético.

Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, diz que “esta inauguração é um acto simbólico mas de grande relevância para a freguesia, dado que se insere no cumprimento do objectivo de dotar a freguesia de uma verdadeira zona lúdica e desportiva, correspondendo assim ao que há décadas está projectado para esta zona, contemplando a requalificação do Pavilhão Polidesportivo, o Parque Merendeiro do Buçaquinho, e o agora intervencionado Parque Desportivo do Buçaquinho.”

Sendo o Parque Desportivo do Buçaquinho a principal infra-estrutura desportiva da freguesia de carácter formativo e recreativo, o autarca lembra que “há muito que merecia uma intervenção de fundo. Daí esta nova dinâmica da Junta de Freguesia que se traduz no nosso apoio e envolvimento.”

“Este dia é muito importante para todos os sócios e simpatizantes do clube e, em particular, para os nossos jovens atletas, que rondam uma centena”, adianta, por seu turno, o presidente da direcção do Futebol Clube de Cortegaça, Sérgio Oliveira.

Vai ser ainda um feliz porque significa o “alcançar um objectivo de longa data, já que o campo de futebol de 7 passa, agora, a ter condições de qualidade para os treinos dos futebolistas, melhorando, significativamente, a oferta formativa desta modalidade”, acrescenta.

Mais um contributo para tornar o Futebol Clube de Cortegaça uma referência no concelho, atraindo cada vez mais crianças e jovens para a prática desportiva e, em particular, do futebol. A direcção do clube cortegacense considera ainda que “esta renovação do piso além de modernizar o campo e melhorar as condições de segurança de todos, vai contribuir para relançar o clube, fundado em 1923, permitindo inclusive alargar o âmbito das modalidades aqui praticadas”.

A Câmara Municipal de Ovar, aproveitando a inauguração do Campo de Futebol de 7, vai, na mesma ocasião, assinar o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Futebol Clube de Cortegaça, para a instalação de relvado sintético no Campo de Futebol 11, assumindo a autarquia um investimento até ao máximo de 249.977,77 euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo